Como Testar Bobina De Ignição? Passo a Passo

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Como testar bobina de ignição? Aprenda agora Autor e Editor Jorge Luiz! / YouTube ▶️ Você está no lugar certo! Nessa matéria iremos abordar alguns procedimentos mais eficientes para confirmar que os seus cabos de ignição encontram-se em perfeito estado, e, caso contrário, te guiar no que deve ser feito para corrigir algumas falhas.  Siga conosco e entenda a importância de fazer o teste de bobina de ignição regularmente. O que é uma bobina de ignição? A bobina de ignição é uma peça extremamente importante para o funcionamento adequado do motor de qualquer carro.  Também conhecida como indutor ou solenoide, a bobina elétrica possui a função de armazenar a energia produzida através de campos magnéticos que são gerados por uma corrente alternada.  Ela só opera enquanto existe alguma tensão produzida por corrente alternada em seus terminais. Sabendo que as bobinas possuem vida útil média de 200 mil quilômetros, fazer a manutenção desse item ajuda a manter a peça funcionando pe...

Cilindro Do Pdal e Embreagem HB20 Informações

O que é Cilindro Mestre da embreagem?


O Cilindro Mestre de embreagem é uma peça que equipa veículos com transmissão manual e transfere a força do pedal para a caixa de embreagem. O cilindro comporta o fluido de transmissão e funciona como um multiplicador da força aplicada pelo motorista no pdal, fazendo com que seja possível a passagem das marchas.

🆘 Assista o Vídeo 🆘

Onde fica o atuador da Embreagem?




Por fim, existe o atuador, Ele fica instalado dentro da caixa seca do câmbio, sobre o eixo piloto. Esse atuador trabalha em conjunto com o cilindro mestre, que faz a liberação da pressão do fluido hidráulico necessário para ativar o sistema de acionamento.

O que acontece quando o cilindro da Embreagem está Ruim?

Dificuldade em trocar as marchas; Líquido de transmissão baixo ou com aparência ruim; Vazamentos no piso ou no compartimento do motor; Ruído incomum do motor

Quando Trocar o cilindro da Embreagem?

Tempo de vida útil e custo do cilindro mestre da embreagem


Mesmo com serviços regulares, é comum que esta peça tenha uma vida útil de 100.000 a 200.000 quilômetros.

Como saber se o Atuador da Embreagem tá Ruim?

Como saber se o Atuador de Embreagem está ruim? Ao notar sintomas como o pedal de embreagem duro e dificuldade de engate das marchas. O que acontece quando o atuador de embreagem está ruim? Além dos dois sintomas citados acima, o atuador demonstra sinais de vazamento.

Qual é a função do Cilindro de Embreagem?

Este sistema transfere a pressão do pedal da embreagem para o atuador da embreagem, engatando a mesma.

🆘 Informações Importantes De Embreagem 🆘

Como saber se a Embreagem do Carro está Ruim

Cada montadora ou carro costuma ter um acerto específico da embreagem. Alguns possuem ela de forma mais “alta”, e outros de forma mais “baixa”. No entanto, esse mecanismo tão importante pode dar sinais de que precisa de reparos.

Nesta matéria, entenda o que isso significa e aprenda a detectar defeitos na embreagem do seu veículo!


O que é a Embreagem?

Ela é responsável por acoplar ou desacoplar o motor do câmbio. Ao trocar as marchas, por exemplo, é necessário que o motor esteja desacoplado para que o sistema não seja danificado, assim como precisa estar acoplado para que seja possível tracionar o veículo.

O que é embreagem alta e baixa?
Essas são expressões usadas frequentemente para se referir ao “ponto” da embreagem. Quando dizemos que a embreagem está baixa, significa que seu funcionamento está sensível, ou seja, o carro começará a se movimentar logo que o motorista começar a soltar o pedal de embreagem.

Quando a embreagem está alta, ela fica menos sensível, portanto, será preciso soltar mais o pedal da embreagem para que o veículo entre em movimento.

A boa notícia é que na maioria das vezes essas posições da embreagem são alteradas facilmente apenas com uma regulagem, sem precisar trocar nenhuma peça.
Como saber Quando a Embreagem está Ruim?

Está em dúvida sobre o estado de conservação de sua embreagem?! Veja alguns indícios de que ela pode estar com problema! 

1 – Trepidação do pedal
Um dos comportamentos que pode indicar um problema é a trepidação do pedal. Se ele estiver vibrando de forma excessiva, é importante fazer uma revisão no sistema de embreagem para detectar o problema.

2 – Embreagem dura
Se o pedal estiver duro e exigir muita força para ser acionado, também é muito provável que a embreagem esteja ruim.

3 – Pedal barulhento
Como o sistema é acionado através do pedal esquerdo, é normal que os problemas sejam indicados por ele. O pedal da embreagem não costuma fazer barulhos, e por causa disso, é ideal que a situação da embreagem seja verificada se houver ruídos.
4 – Engate de marchas “arranhando”
Caso o condutor não acione o pedal de embreagem até o fim no momento de troca das marchas, é possível que ela tenha dificuldades para se encaixar, fazendo um som como se estivesse arranhando. Porém, se esse ruído persistir mesmo com o pedal acionado completamente, é sinal de que o sistema não está bom.

5 – Embreagem patinando
Esse termo é utilizado quando se nota que a rotação do motor está subindo ao acelerar, mas o carro continua parado ou na mesma velocidade. Mesmo com a marcha engatada, esse problema passa a impressão de que o carro se encontra em ponto neutro ou de que a embreagem está um pouco acionada, impedindo o acoplamento do sistema.

Como Preservar o Sistema de Embreagem?

Agora que você já conheceu os principais “sintomas” de uma embreagem ruim, confira procedimentos que devem ou não ser realizados para preservar o sistema e conceder a ele uma maior vida útil. 


1 – Apoiar o pé no pedal
Embora muitos motoristas saibam que esse costume não deve ser praticado, muitas pessoas ainda utilizam o pedal da embreagem como um descanso para o pé esquerdo, o que não pode acontecer! Esse hábito causa um desgaste prematuro do conjunto.

2 – Trocas de marcha no tempo certo
Trocar marchas frequentemente sem haver necessidade pode desgastar o conjunto com mais rapidez, então certifique-se de realizar as trocas em momentos corretos e quando há necessidade.

3 – Acelerar demais
Outra prática que acaba reduzindo a vida útil de todo o sistema é acelerar muito e soltar a embreagem rapidamente, algo que pode super aquecê-la. Isso geralmente é realizado em arrancadas, para fazer com que o veículo acelere da forma mais eficiente visando a performance.
4 – Manter o carro parado com a embreagem
A embreagem conta com um “ponto” de equilíbrio onde não deixa o carro descer em uma ladeira mas também não faz com que ele desligue o motor automaticamente (conhecido como “morrer”). Esse ponto é ideal para auxiliar o condutor no arranque do carro em subidas, mas manter o carro parado utilizando essa prática é algo que danifica o sistema e reduz seu tempo de vida.

5 – Reduções de marcha
Se você pretende prolongar o tempo da embreagem sem necessitar de manutenção, também é importante que não haja reduções de marchas muito exageradas, algo que geralmente é feito para obter mais rotação no motor e elevar seu desempenho, passando de uma terceira marcha para a primeira, por exemplo.
Quando a Manutenção Precisa ser Realizada?

O proprietário do veículo deve realizar a manutenção na embreagem somente quando apresentar algum problema. Para identificar um defeito, basta ficar atento aos pontos que mencionamos anteriormente, e caso algo estranho seja notado, é importante levar o veículo em uma oficina mecânica de confiança para analisar a necessidade de algum tipo de reparo no sistema de embreagem do automóvel.

Embreagem dura quantos km?
Depende do uso que o motorista faz do carro. Não é possível dizer quantos km vai durar uma embreagem. De forma geral, se o carro for usado mais tempo na cidade, mais trocas de marchas serão feitas e o carro será submetido mais a situações de anda e para, logo a embreagem vai durar menos.
Agora o carro for utilizado mais tempo na estrada, teoricamente quase não há uso da embreagem, então ele deve durar muito mais.

Obrigado Pela Sua atenção 😊
Em caso de dúvidas Deixe seu Comentário Que em breve Nos te Responderemos.
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