Como Testar Bobina De Ignição? Passo a Passo

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Como testar bobina de ignição? Aprenda agora Autor e Editor Jorge Luiz! / YouTube ▶️ Você está no lugar certo! Nessa matéria iremos abordar alguns procedimentos mais eficientes para confirmar que os seus cabos de ignição encontram-se em perfeito estado, e, caso contrário, te guiar no que deve ser feito para corrigir algumas falhas.  Siga conosco e entenda a importância de fazer o teste de bobina de ignição regularmente. O que é uma bobina de ignição? A bobina de ignição é uma peça extremamente importante para o funcionamento adequado do motor de qualquer carro.  Também conhecida como indutor ou solenoide, a bobina elétrica possui a função de armazenar a energia produzida através de campos magnéticos que são gerados por uma corrente alternada.  Ela só opera enquanto existe alguma tensão produzida por corrente alternada em seus terminais. Sabendo que as bobinas possuem vida útil média de 200 mil quilômetros, fazer a manutenção desse item ajuda a manter a peça funcionando pe...

Aprenda Como Testar Bobina de Ignição

 Como testar Bobina de Ignição 👌


Guia De Teste Acesse o Conteúdo Agora 😁 https://app.monetizze.com.br/checkout/DHQ340783 Aprenda métodos para testar a bobina tipo caneta e descobrir falhas no sistema de ignição! A bobina de ignição tem como principal função transformar a baixa tensão (12V ou 14V) proveniente da bateria, em alta-tensão, cerca de 45.000V. A bobina tipo caneta têm dois tipos de construção: Top coil: possui o conjunto transformador na parte superior da bobina e tubo de borracha isolante. Pencil coil: com o conjunto transformador ao longo do tubo plástico da bobina. Como realizar o teste da bobina de ignição: Tenha um multímetro em mãos. O teste pode ser realizado de 3 maneiras diferentes: teste de resistência do enrrolamento primário, secundário ou teste de alimentação. Teste da resistência do primário: encontre o enrolamento primário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 200 Ohms. Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.000 Ohms. Verifique se o valor está entre 4.000 e 16.000 Ohms. Teste de alimentação: Coloque o multímetro em modo voltímetro. Verifique se a tensão no enrolamento primário da bobina (12V ou 14V), caso não esteja dentro desses valores procure por um especialista.

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